A ODONTO ID possui uma tecnologia para tratar ou prevenir esses problemas com o máximo de cuidado e conforto através do AIRFLOW, que é um ultrassom profilático que realiza a remoção das placas bacterianas causadoras de doenças bucais ou sistêmicas e dos tártaros dentários de forma menos agressiva, não gerando sensibilidade dentária durante ou após o tratamento, zelando também o tecido gengival que, muitas vezes, na técnica convencional acaba machucando e formando feridas.
Esse equipamento aquece a água a 40°C e suas pontas são delicadas e precisas, dispensando a utilização de anestesia.
É o único aparelho do mercado que deixa a superfície do dente polida durante a remoção das placas, por esse motivo podemos utilizá-lo para a manutenção de implantes dentários e lentes de contato dentais.
O tratamento fica é tão confortável que motiva as futuras e próximas manutenções, garantindo assim uma saúde bucal estável.
Gengivite é o primeiro estágio da doença, que é a inflamação da gengiva marginal do dente. A placa bacteriana é a causadora dessa inflamação e caracteriza-se pelo sangramento espontâneo ou ao leve toque na gengiva. Se diagnosticada e tratada corretamente, temos a normatização das estruturas sem danos ou sequelas.
Periodontite é o agravamento da gengivite e tem como consequência o envolvimento gengival e ósseo das estruturas ao redor dos dentes, caracterizando-se pelo sangramento gengival, mau cheiro, surgimento de secreções como pus e aumento da mobilidade dental, podendo causar danos irreversíveis e levar à perda dos dentes. Quando devidamente diagnosticada e tratada, pode se estabilizar e não apresentar alguns sintomas já descritos.
Doenças gengivais aumentam as chances de septicemia, ou seja, da entrada de microrganismos na corrente sanguínea que podem alojarem-se nos órgãos internos e provocar infecções ou desenvolvimento de cardiopatias.
Por ser uma doença que geralmente não causa dor, muitas vezes seu diagnóstico e tratamento acontecem tardiamente e prejuízos irreparáveis podem ser constatados.
A gengiva é de grande importância para que o sorriso transmita um aspecto saudável e pode ser manipulada facilmente através das microcirurgias, reduzindo volumes exagerados (sorriso gengival), formatos desfavoráveis, pigmentações e assimetrias.
O enxerto gengival é um recurso que podemos lançar mão para fazer o recobrimento radicular dos dentes que sofreram retrações que, além da sensibilidade térmica, podem prejudicar a estética e desfavorecer a saúde bucal.